-
Arquitetos: Objekt Architecten
- Área: 240 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Ypsilon Business Photography
-
Fabricantes: Atelier Franssens, Delta Light, Inbani
Descrição enviada pela equipe de projeto. Nos foi encomendado o projeto de interiores para um apartamento duplex localizado no último andar. A unidade lembra um iate de luxo, onde os quartos estão situados abaixo do espaço de convivência e onde os moradores podem escapar do agito diário.
Janelas sem moldura do piso ao teto em três lados proporcionam uma vista de quase 360º do entorno e do jardim na cobertura. Elas também proporcionam uma conexão estreita entre as áreas internas e externas. Para aprimorar ainda mais essa relação, foi escolhido um acabamento de piso áspero com juntas largas. No espaço de convivência, o volume arredondado de madeira agrupa e oculta várias funções de serviço. Além disso, esse volume também serve como uma divisória entre as diferentes partes do espaço de convivência.
Na porção posterior desse volume, encontramos um espaço que serve como um corredor. Este corredor, por sua vez, conecta a cozinha com a sala de TV íntima e com a biblioteca. No centro dele, encontramos uma espaçosa sala e um banheiro. Além disso, esse volume também esconde a entrada do apartamento. No lado oposto, encontramos uma sala de recepção com um sofá marcante que combina com o tapete.
Visualmente, a área de recepção é separada da área de jantar por uma lareira flutuante Gyrofocus. Na área de jantar, os convidados podem se sentar em uma grande mesa redonda. A iluminação pendente completa o conjunto. Do outro lado da área de recepção, encontramos um escritório, escondido atrás de uma parede arredondada finalizada com uma técnica de pintura rosa clara. Ao lado da sala de jantar, encontramos uma cozinha semiprofissional em aço inoxidável, realçada pelo fogão AGA rosa claro. Um sonho para qualquer cozinheiro amador.
Entre o escritório e a sala de TV, uma escada de madeira dá acesso aos quartos abaixo. Enquanto o espaço de convivência é banhado pela luz natural do dia, o corredor noturno tem uma atmosfera de bem-estar calorosa e íntima graças ao revestimento de madeira na parede e à iluminação atmosférica. Este andar possui uma suíte, uma lavanderia, um banheiro e uma sala multiuso com banho turco.
O acabamento áspero do piso também pode ser encontrado no corredor e na sala multiuso. Um piso de madeira foi escolhido para o quarto. Nesse espaço uma técnica de pintura especial foi escolhida para as paredes em uma cor quente neutra. No banheiro privativo, encontramos a mesma cor neutra combinada com armários feitos sob medida em nogueira. Acentos verdes, puxadores exclusivos projetados por arquitetos, lavatórios do Atelier Franssens e uma bancada de mármore completam o conjunto.
Com este projeto de interiores, procuramos atender ao desejo do cliente de integrar a atmosfera de bem-estar nesta casa. Além disso, o caráter aberto do espaço de convivência e o jardim na cobertura garantem que os moradores ainda possam viver em um ambiente verde, mesmo que tenham trocado sua casa por um apartamento.